Como acessar um computador remotamente?

Aprenda a acessar seu computador através de outro. Vamos ver como acessar outro computador remotamente através do software TeamViewer, que possui uso fácil e é bem pratico. Assim, você pode gerenciar o uso dele a distância e controlá-lo conforme suas necessidades.

Como acessar um computador remotamente?

CONFIGURANDO O TEAMVIEWER

Primeiramente, faça o download do software aqui em nosso guia de downloads, download Teamviewer.  Baixe e execute o pacote de instalação do TeamViewer. Antes de iniciar a instalação, será solicitado que você marque uma opção, "Instalar" ou "Iniciar". Caso você opte por "Iniciar" o programa será iniciado sem instalação, o que é útil em caso de utilização rápida, mas neste tutorial vamos utilizar a opção "Instalar".

Agora, marque a opção que define o uso que você deseja. Vale lembrar que o particular/não comercial é gratuito. Clique em "Seguinte"

Marque as caixas na tela seguinte (referentes aos termos de uso do programa) e clique em Seguinte.

Agora você deve definir se deseja acessar o computador mais tarde. Caso você escolha "Não", a senha de acesso será alterada toda vez que o TeamViewer é iniciado. Escolha essa opção para acessos ocasionais.

Caso você deseje acessar mais freqüentemente o computador de qualquer lugar, escolha essa opção. Você vai definir uma senha fixa e o computador estará disponível antes mesmo de se fazer o login no Windows. Para esse tutorial, vamos escolher essa opção.

Clicando em "Seguinte" a instalação será efetuada e o programa iniciado automaticamente para configuração. Você pode cancelar o assistente e configurá-lo mais tarde na opção "Conexão" > "Configurar acesso não supervisionado". Aqui vamos seguir o assistente, portanto clique em "Avançar".

Coloque o nome de seu computador para poder identificar o mesmo no futuro e defina a senha fixa do programa, que vai ser usada toda vez que você realizar o acesso. Clique em "Avançar".

Caso você deseje criar uma conta no TeamViewer para poder adicionar mais computadores no futuro, informe seus dados e se cadastre. Mas caso queira usar somente um computador, recomendamos não criar uma conta agora. Escolha a última opção e avance.

No campo ID aparecerá o ID do computador que deverá ser informado futuramente para acessar este computador. Assim, você poderá acessar o computador de qualquer lugar. Conclua.

Agora, nessa tela inicial estarão sendo exibidos a sua ID e a senha senha temporária. Essa senha é alterada toda vez que você inicia o TeamViewer. O acesso pode ser feito ou com essa senha ou com a senha que você definiu previamente. Assim, você pode escolher para quem deseja informar a senha fixa e para quem quer que use a temporária para usar somente uma vez, quando precisar.

ACESSANDO O COMPUTADOR REMOTAMENTE

Para acessar algum computador remotamente informe a ID do computador no campo "ID de parceiro", deixe selecionada a opção "Controle Remoto" e clique em "Conexão ao parceiro". Obs: Nesse caso, a ID 12345 é uma ID de teste do próprio programa para testar sua conexão. Você pode testar também em seu computador.

Coloque a senha pré-definida ou temporária e clique em "Iniciar sessão".

Pronto! Você acaba de ganhar acesso ao computador e pode utilizá-lo a vontade remotamente.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021
Xiaomi

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021

Qual marca consegue oferecer modelos de celular que sejam bons e que não custe tanto? É provável que você tenha pensado na Xiaomi, e sim, você está certo. Confira a nossa lista de melhores modelos da empresa para comprar atualmente!

TeamViewer 8 é lançado para Linux com novidades
Softwares

TeamViewer 8 é lançado para Linux com novidades

Nova versão proporciona aos usuários do sistema operacional Linux funcionalidades aprimoradas para administração remota e reuniões online.

Como conectar área de trabalho do Windows ou Mac no Chromebook
Redes de computadores

Como conectar área de trabalho do Windows ou Mac no Chromebook

Saiba como acessar a área de trabalho e executar programas/aplicativos do seu PC Windows ou macOS através do navegador Chrome em um Chromebook.