Após muitas críticas e também brincadeiras sobre o sistema de mapas da Apple por parte dos seus utilizadores, próprio para o sistema operacional iOS 6, Tim Cook pediu desculpa aos usuários em uma carta pública publicada no site oficial da companhia e ainda recomendou o uso da ferramenta de outras empresas, como Google e Microsoft.

"Na Apple, nós nos esforçamos para fazer produtos de classe mundial que oferecem a melhor experiência possível aos nossos clientes. Com o lançamento dos nossos novos mapas na semana passada, nós nos sentimos em falta com este compromisso. Estamos extremamente tristes pela frustração que causamos aos nossos clientes e estamos fazendo tudo o que podemos para tornar os mapas melhores", escreveu Cook.

De acordo com a própria Apple, mais de 100 milhões de pessoas já estão usando o novo aplicativo de mapas do iOS 6. "Em apenas uma semana, os usuários já buscaram por mais de meio bilhão de locais por meio do aplicativo", escreveu Cook.

O que deveria ser um sucesso para a companhia da maçã acabou se tornando motivo para muitas críticas e mesmo chacota por parte de alguns usuários do sistema de mapas. Desde que foi lançada, a ferramenta já recebeu inúmeras críticas, principalmente por seus erros grosseiros de localização, indicação e de imagens 3D. Tais deslizes acabaram sendo motivo para a criação de um Tumblr chamado de  "The Amazing iOS 6 Maps" (Os Incríveis Mapas do iOS 6, em tradução livre).

O que valeu em toda essa história foi a humildade da Apple ao reconhecer o problema e ainda indicar seus próprios concorrentes como alternativa de uso.