Curiosity encontra rocha em formato de pirâmide em Marte

A imagem de uma rocha com formato incomum chamou a atenção dos pesquisadores, ela tem formato de pirâmide e foi encontrada pelo jipe-robô em sua missão em Marte

Por | @oficinadanet Ciência

A imagem de uma rocha com formato incomum chamou a atenção dos pesquisadores, ela tem formato de pirâmide e foi encontrada pelo jipe-robô em sua missão em Marte. Nos próximos dias o Curiosity irá fazer uma análise mais detalhada da rocha.

O tamanho da rocha é semelhante a de uma bola de futebol americano, com 25 c de altura e 40 cm de comprimento  e a sua composição será analisada cuidadosamente pelo robô.

A rocha já recebeu até um nome, Jake Matijevic, em homenagem a um dos engenheiros do projeto Curiosity que faleceu no dia 20 de agosto. A “pirâmide” foi encontrada entre o local de pouso do jipe-robô eu lugar denominado Glenelg, que foi considerado ideal para análise por possuir três tipos de solos.

O Curiosity está em Marte desde o dia 6 de agosto e deverá ficar lá por dois anos. O robô está equipado com 10 equipamentos que são capazes de estudar Marte. O principal deles terá a missão de encontrar vestígios de água no Planeta Vermelho.

Mais sobre: Curiosity pirâmide Marte
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo