Para quem esperava o novo Dragon Age 3 para o início de 2013, terá que esperar um pouco mais; de acordo com a BioWare o game só chegará ao mercado no final de 2013, isso tudo em virtude do jogo de RPG ter sido criado em cima de um novo motor de jogo, o  Frostbite 2, da DICE.

Para o diretor geral dos estúdios da BioWare, Aaryn Flynn, disse ele em Montreal no Canadá que, "Nossa equipe tem trabalhado em cima do game por quase dois anos e estamos nos baseando nas opiniões dos gamers sobre os outros jogos da série e nos comunicando diretamente com os fãs. Com esse game queremos dar a eles o que eles estão pedindo; uma grande história com escolhas que importam, um grande mundo para explorar, alta customização e combates viscerais e táticos".

Flynn lembrou também que para o grande sucesso do novo game da série, ao qual já vendeu mais de oito milhões de unidades, é o novo motor e completou dizendo que, "Estamos trabalhando com a DICE para fazer do Frostbite 2 a fundação do motor que vai rodar Dragon Age 3".

Sem plataforma anunciada, o game provavelmente deverá ser lançado para as mais usadas como PC, PS3 e Xbox 360, as quais já receberam as últimas versões do jogo.