Microsoft diz que PCs já estão saindo das fábricas com vírus

De acordo com pesquisadores chineses da Microsoft, alguns computadores equipados com o sistema operacional Windows já estariam saindo das fábricas com vírus

Comentários Rafaela Pozzebon
Seguir
  -

De acordo com pesquisadores chineses da Microsoft, alguns computadores equipados com o sistema operacional Windows já estariam saindo das fábricas com vírus.  O jornal The Guardian, em uma matéria, informou que os funcionários da empresa na China compraram vinte computadores e em quatro deles acabaram detectando malwares.

Essas máquinas já infectadas fazem parte de uma rede bonet, uma rede zumbi que permite que os hackers possam controlar os computadores que estão infectados. Esse mesmo malware, chamado de Nitol, foi encontrado também em computadores dos EUA, Rússia, Alemanha e Austrália.

A empresa também conseguiu encontrar outros vírus nos computadores, alguns que são capazes de ativar remotamente microfones e câmeras das máquinas.  Conforme a investigação da empresa,  algumas fábricas menos respeitáveis acabam inserindo softwares pirateados nos computadores antes de serem vendidos, assim, conseguem baratear os custos.

A Microsoft está trabalhando para conseguir encontrar a origem da pirataria em lugares que são menos regulados pelo governo, como é o caso da China. Assim, a companhia disse que o Nitol  e outros 500 tipos de malware possuem alguma ligação com o domínio 3322.org, que está ligado ao empresário chinês Peng Yong. No entanto, o empresário afirma que não tolera qualquer tipo de conduta imprópria no domínio.

 

» Assine grátis o nosso RSS e receba tudo antes
» Assine grátis por e-mail | + feedly

Compartilhe no Facebook

Compartilhe no Twitter

 
Recomendado Mais populares
carregando...

FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar

Os comentários não representam a opinião do Oficina da Net; a responsabilidade é do autor da mensagem

Últimas publicações