A Konami em uma tentativa de largar na frente e assim vender mais resolveu antecipar para o próximo dia 28 de setembro o lançamento oficial de seu game Pro Evolution Soccer - PES 2013, que estará disponível para as plataformas do PlayStation e Xbox360. Vale lembrar que primeiramente o game seria lançado apenas dia 05 de outubro, mesma data em que a EA Sports irá lançar o FIFA 2013.

O novo game da série apresentara uma nova característica, o PES Full Control, função essa que permite aos jogadores um maior controle sobre os chutes e passes. Além do Full Control, o PES 2013 também trás o Pro Active Al, que garante que os jogadores se movam e reajam como se estivessem jogando em uma partida real.

De acordo com a Konami, na versão 2013 do game o Brasil terá 20 times devidamente licenciados, entre eles estão: Botafogo, Corinthians, Fluminense, Flamengo, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo e Vasco. O PES 2013 também trará junto à lista atualizada dos jogadores e novos estádios, bem como o estádio do Morumbi e a Vila Belmiro.

Sendo assim amigos leitores, a partir do próximo dia 28 de setembro, a bola irá rolar pelos gramados virtuais de todo planeta.