Windows 7 já é o sistema operacional mais usado no mundo

A atual versão do sistema operacional da Microsoft, o Windows 7, superou recentemente o famoso Windows XP e atualmente é considerado o sistema operacional mais usado no mundo, informou a NetApplcations

Por | @oficinadanet Windows

A atual versão do sistema operacional da Microsoft, o Windows 7, superou recentemente o famoso Windows XP e atualmente é considerado o sistema operacional mais usado no mundo, informou a NetApplcations. No mês de agosto, ao qual ocorreu a mudança, o Windows 7 estava presente em 42,76% dos computadores que foram observado, o Windows XP, por sua vez, estava um pouco abaixo, registrando 42,52%.

O Windows Vista não mudou de local no ranking, continuando com o terceiro lugar, com 6,15% de participação. No entanto, os números registrados ficaram abaixo de sua média, sinal que está perdendo espaço para o sistema operacional da Microsoft.

Na quarta e quinta posição do ranking aparece as duas versões do sistema operacional próprio para computadores Apple, a versão 10.7 (Lion), que conta com 2,45% de participação e a 10.6 (Snow Leopard), com 2,38% do mercado.

De acordo ainda com a NetApplications, no mês de março deste ano, o Windows XP esteve, pela primeira vez, presente em menos de 50% das máquinas que rodam com o Windows.

Vale lembrar que o lançamento do Windows 8 não deverá demorar muito para ocorrer, está previsto para ser no 26 de outubro. No mesmo dia do lançamento, várias fabricantes já anunciaram que irão apresentar novos produtos com o novo sistema operacional da Microsoft.

Mais sobre: Windows XP Windows 7 Microsoft
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo

Siga nossas contas no Twitter