O Google, através do seu Doodle, está homenageando a educadora Maria Montessori, que estaria completando 142 de vida, caso estivesse viva.  Montessori ficou conhecida pelo seu método inovador de ensino ao qual, com auxílio de materiais específicos, ajudavam a observar as crianças quando estavam fazendo conexões certas ou equivocadas.

A educadora nasceu na cidade italiana de Chiaravalle, em 1870. Desde cedo já apresentou interesse pela biologia, matemática e ciências. Tal interesse não agradou seus familiares já que, todos queriam que ela se formasse como professora.

Maria Montessori foi a primeira mulher a se formar em medicina na Itália. Após isso, ela iniciou o trabalho com crianças, aplicando o conhecido método Montessori.

As práticas aplicadas por Montessori acabaram chamando a atenção de vários educadores, ao qual escolas começaram a fazer uso desse método.

Maria Montessori faleceu no dia 6 de maio de 1952, na Holanda. Se método é bastante utilizado até hoje e abriu caminhos para outros semelhantes. Dentre as suas principais publicações estão "Desenvolvimento do Método Montessori", de 1917, "O Método Montessori", de 1912 e "A Descoberta da Crinaça", de 1909.