O robô Curiosity, da Nasa,  está completando 20 dia em Marte e transmitiu sua primeira mensagem de voz vinda de Marte. O equipamento emitiu a gravação de voz do administrador da Agência Espacial norte-americana, Charles Bolden, ao qual havia sido gravada na Terra.

"Olá. (...) Estou falando com você através da função de transmissão do explorador Curiosity, que agora está na superfície de Marte", disse Bolden na mensagem. Vale lembrar que esta é a primeira mensagem em áudio enviada para outro planeta.

No texto, Bolden explica que a missão do jipe-robô, e ainda diz que espera encontrar alguma chance de vida através das análises da cratera Gale. "O conhecimento que esperamos obter com a observação e análise da cratera Gale vai dar-nos respostas sobre a possibilidade de vida em Marte, bem como sobre o passado e o futuro do nosso planeta", disse Charles Bolden, na gravação. "O Curiosity vai trazer benefícios à Terra e inspirar uma nova geração de cientistas e exploradores, ao mesmo tempo que prepara o caminho para uma missão humana num futuro não muito distante."

O Curiosity deve permanecer no Planeta Vermelho por dois anos.