Robô Curiosity poderá ser novo alvo de hackers

O jipe-robô Curiosity, enviado pela NASA para explorar Marte, poderá se tornar o novo alvo dos hackers “Anonymous”, disse a Flashpoint Partners, uma organização que monitora a comunicação no mundo.

Por | @oficinadanet Ciência

O jipe-robô Curiosity, enviado pela NASA para explorar Marte, poderá se tornar o novo alvo dos hackers “Anonymous”, disse a Flashpoint Partners, uma organização  que monitora a comunicação no mundo.

Essa possibilidade de invasão por parte do grupo hacker surgiu após a Flashpoint Partners ter  tido acesso a uma mensagem em um servidor de bate-papo IRC, na qual era solicitado ajuda para invadir os sinais que a NASA utiliza para manter contato com o Curiosity, disse o site “Daily Mail”.

A companhia encontrou a seguinte mensagem escrita pelo usuário “MarsCuriosity” no IRS “AnonOps”, na última quinta-feira, dia 9:  “MarsCuriosity: alguém em Madrid, na Espanha ou em Canbarra pode ajudar a isolar o enorme sinal de controle usado para o sistema Mars Odyssey / Curiosity por favor?”

Vale lembrar que o “AnonOps” é um dos canais de conversa online relacionado ao grupo Anonymous. A companhia de segurança costuma monitorar esse local e, assim, obteve acesso a essa conversa.

Mais sobre: Curiosity Anonymous hackers
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo