Oficina da Net Logo

NASA lança game em parceria com a Microsoft

Uma parceria feita entre a Microsoft e a Agência Espacial Norte Americana (NASA), apresentaram ontem o game Mars Rover Landing

Por | @oficinadanet Games Pular para comentários

Uma parceria feita entre a Microsoft e a Agência Espacial Norte Americana (NASA), apresentaram ontem o game Mars Rover Landing, disponível somente para o Xbox 360. De acordo com a fabricante do console Xbox 360, o jogo pode ser baixado gratuitamente através da Xbox Live.

A parceria entre a NASA e a Microsoft foi tomada na ideia de reproduzir um game na forma mais fiel possível em uma exploração no planeta vermelho; onde o usuário poderá ter o controle de um robô-expedicionário explorando a superfície de Marte. De acordo com o diretor do Jet Propulsion Lab da NASA, Jeff Norris, o game coloca o usuário do console Xbox 360 no comando da “Curiosity”, a nave-robô que vasculha a superfície de Marte.

Ainda em declaração Norris falou que, “O jogo proporciona ao jogador a sequencia total, factual e surpreendente de eventos para pousar a Nave em Marte, usando o controle por meio de sensor de movimento do Kinect, onde o gamer deverá ajustar o descarte da proteção do calor e assim soltar um paraquedas e então aterrissar a nave-robô em solo marciano”.

Para o site Ars Technical, que já analisou o jogo, o mesmo não é o mais complexo do mercado, mas realiza um bom serviço ao mostrar quantas coisas precisam dar exatamente certo para um robô pousar em outro planeta. Leia em destaque: Lançamentos de jogos da semana (19/11 a 25/11).

Em uma declaração rápida ao site, Jeff Norris, garantiu que essa é uma parceria permanente entre a NASA e a indústria dos jogos eletrônicos, o que deixou no ar, a possibilidade de vir mais games do gênero em breve. Esperamos.

MAIS SOBRE: #NASA  #Micrsoft  #game
Comentários
Carregar comentários
  • PARTICIPE DA NEWSLETTER

    As novidades de tech no seu
    e-mail, inscreva-se grátis ;)