A Nokia baixou o preço do Lumia 900 nos Estados Unidos.  O smartphone, considerado topo de linha da companhia, está custando a metade de seu valor original. Assim, o aparelho que custava US$ 99, está saindo hoje por apenas US$ 49,99.

O Lumia 900 apareceu pela primeira vez durante a Consumer Electronics Show 2012, realizada em janeiro na cidade de Las Vegas (EUA). O smartphone é considerado o mais sofisticado da Nokia com o sistema operacional Windows Phone, da Microsoft. Ele tem tela Super Amoled de 4,3 polegadas, processador de 1.4 GHz, 512 MB de memória RAM e 16 GB de memória interna. O produto também tem câmera de 8 megapixels.

De acordo com a companhia finlandesa, a redução de preço é normal e faz parte do "ciclo de vida" dos seus aparelhos. Vale lembrar que o aparelho não terá atualização para o Windows Phone 8. A razão deve-se ao fato de que a nova versão do software terá como base o Windows 8. Além da falta de upgrade para o Windows Phone 8, recentemente uma falha de conexão do primeiro modelo 4G da Nokia, que a empresa divulga que possui "um modo espantosamente rápido de se conectar à internet", fazendo o aparelho perder a conexão de dados ocasionalmente, como resultado do defeito, prejudicou ainda mais as vendas.

A Nokia liderou o mercado de celulares durante 14 anos, porém, acabou perdendo espaço nos últimos tempos. No primeiro trimestre desse ano, a companhia perdeu a liderança para a Samsung.