Vendedores da China já estão oferecendo o novo modelo do iPhone da Apple. Detalhe: A companhia da maçã ainda não lançou o seu novo modelo.  No Taobao, maior plataforma de comércio eletrônico da China, os vendedores já estão aceitando a pré-venda dos aparelhos, fornecendo inclusive, fotos e ainda especificações técnicas do produto.

Alguns  vendedores do Taobao, uma subsidiária do Alibaba Group, estão solicitando dos "compradores" um depósito de mil iuans, o equivalente a US$ 160, para garantir o novo iPhone. Há também quem já esteja pedindo o valor total do aparelho, no caso, 6.999 iuans (US$ 1,1 mil).

Mesmo sem dar uma data específica para a distribuição dos aparelhos, os vendedores informaram a Reuters que, logo após o lançamento da Apple, eles pretendem comprar o iPhone 5 em Hong Kong ou também nos Estados Unidos.  No geral, os produtos da Apple acabam sendo disponibilizados ante em Hong Kong e após na China continental.

"A demanda está alta. Ontem, uma pessoa encomendou dois aparelhos. Já temos duas dúzias de encomendas no total", disse um vendedor do Taobao.

A Apple ainda não se manifestou sobre o lançamento da nova versão do aparelho, para tanto, estima-se que deverá ocorrer entre agosto e setembro.  De acordo com as fontes, o aparelho deverá vir com tela maior ao do modelo atual.