Um novo console de videogame deve estar chegando ao mercado nos próximos meses, falo do Ouya; um console com sistema operacional Android que deverá custar apenas R$ 200,00. O Ouya será um console desenvolvido como os demais, que ira rodar em um televisor, mas o grande diferencial deste console será o seu funcionamento, que será mais aberto e assim permitirá que seus usuários alterem o software e o hardware da maneira que desejarem.

De acordo com seus criadores, o Ouya está sendo desenvolvido para estimular a criação e publicação de jogos gratuitos em sua própria loja de aplicativos, onde os consumidores irão receber junto ao console, um kit de desenvolvedor para criar títulos e lançá-los na rede online do aparelho, tudo gratuitamente.

Na página do projeto no Kickstarter, seus criadores declaram que, "É hora de trazer de volta a inovação, experimentação e a criatividade para a TV... vamos tornar os jogos menos caros para que possamos comprar mais".

Foi feito um teste pela equipe de desenvolvedores do Ouya, onde mostra que a jogabilidade em um game de terceira pessoa, é muito parecido com os títulos oferecido para o PlayStation 3 e Xbox 360; já o seu controle físico possui quatro botões clássicos de cores diferentes e dois botões direcionais analógicos, muito parecido com os controles do console da Sony.

Vale salientar ainda que o Ouya virá equipado com um processador Tegra 3 quad-core, 1 GB de memória RAM, 8 GB de armazenamento interno, conexão HDMI com suporte a resolução de 1080p, conectividade via Bluetooth e Wi-Fi, além claro de rodar o Android 4.0 Ice Cream Sandwich.

Sendo assim, em breve teremos no mercado mais uma opção para a diversão da família.