Segunda-Feira, 02 de julho de 2012; após uma rápida demonstração pública do novo pacote na conferência TechEd, no início do mês passado, a Microsoft parece que está muito próxima do lançamento do pacote do Office 2013 para o Windows RT. De acordo com o site holandês Bouween Pc, o novo pacote da Microsoft deverá chegar ao mercado já no final desta semana ou início da próxima semana em versão beta.

Ao contrário do que aconteceu com o Windows 8, que já possui três versões de pré-lançamento divulgada para teste do público, o novo Office 2013 até o momento só foi apresentado em um modelo denominado Preview Técnico, destinado totalmente a desenvolvedores parceiros da empresa.

Sendo assim, caso se confirme o divulgado pelo site holandês, será a primeira vez que o usuário comum poderá usufruir de um novo pacote de softwares da Microsoft em uma versão beta.

Denominado como Office 15 internamente, o novo projeto da Microsoft deve ser pré-instalado em todos os dispositivos que possuem o sistema operacional Windows RT, entre eles até mesmo os tablets da Microsoft Surface. Mesmo com tanta espera e expectativa, os usuários que realmente quiserem a versão final do novo pacote do Office 2013, ou 15, como quiserem chamá-lo, terão que esperar mais um pouco, isso tudo, porque o programa não deverá ser lançado antes do Windows 8 e do Windows RT; sendo assim, isso deverá ocorrer somente no ano que vem.