Anonymous invade sites pelo segundo dia consecutivo

Conforme anúncio do próprio grupo Anonymous, nesta sexta-feira eles dariam continuidade aos seus ataques virtuais.

Anonymous invade sites pelo segundo dia consecutivo

Conforme anúncio do próprio grupo Anonymous, nesta sexta-feira eles dariam continuidade aos seus ataques virtuais. Hoje, em sua operação contra sites governamentais nomeada como "#OPHackinRio", o Anonymous derrubou os sites da Polícia Militar do Tocantins, do Detran de Roraima, da Federação Capixaba de Desporto Escolar, como também outros de prefeituras municipais.

"Nesta semana está ocorrendo a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que reúne chefes de Estado de vários países. A mídia veicula a importância dessa conferência para os desdobramentos políticos e sociais do nosso planeta. Mas será que esse é o X da questão a se analisar?", questiona o grupo em vídeo que é postado em alguns dos sites tomados.

Vale lembrar que nesta semana o grupo também invadiu sites de outros órgãos públicos como o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mendes (RJ), das prefeituras de Iporã (GO) e Altaneira (CE), e das câmaras municipais de Gaivota (SC) e Cristalina (GO).

O Objetivo do grupo é chamar a atenção sobre os problemas enfrentados no país, sobre as fraudes, a desordem, enfim, todos os questionamentos que nós brasileiros muitas vezes nos fizemos. Para tanto, uma maneira um tanto controversa para agir. Porém, o que eles sempre quiseram está acontecendo: Chamar a atenção. 

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

FIFA 22 Review: Quando o realismo entra em campo
Games

FIFA 22 Review: Quando o realismo entra em campo

a HyperMotion Technology permite que o jogo entregue bastante realismo, com grande destaque para o posicionamento dos atletas! Confira o que achamos do jogo.

Hacker do Anonymous é condenado a 10 anos de prisão
Segurança digital

Hacker do Anonymous é condenado a 10 anos de prisão

Um hacker do grupo intitulado Anonymous foi condenado a 10 anos de prisão nos Estados Unidos. Jeremy Hammond, de 28 anos, se declarou culpado por invadir computadores da empresa Strategic Forecasting, especializada em análise geopolítica.

Anonymous invadiu computadores do Governo Norte Americano, diz FBI
Segurança digital

Anonymous invadiu computadores do Governo Norte Americano, diz FBI

Hackers preocupam o governo norte americano com invasões a quase um ano.