Você por um acaso nunca ficou sem bateria em seu celular em dia de chuva ou em uma hora de necessidade? Acredito que sim; pois para a operadora inglesa Vodafone isso não é mais desculpa para não usar seu aparelho celular.

A Vodafone lançou um guarda-chuva que recarrega o celular e ao mesmo tempo serve como extensão da antena, sendo assim, até o sinal do aparelho melhora. Denominado, Booster Brolly, o guarda-chuva carregador foi produzido em parceria com a Universidade College London.

O carregamento do celular através do guarda-chuva da Vodafone ocorre através de painéis solares que estão no topo do acessório, onde uma corrente elétrica é gerada a partir desses mesmos, que também serve como alimentador de uma microantena que serve para aumentar o sinal 3G recebido pelo aparelho.

O grande teste do guarda-chuva carregador/antena será no festival de música Isle of Wight, que ocorre no Reino Unido a partir desta quinta-feira, 21 de junho. Para a Vodafone o objetivo da invenção é o de deixar os frequentadores de festivais de músicas deste verão conectados com seus amigos.

De acordo com a empresa, o guarda-chuva carrega um smartphone em até três horas conectado através de um cabo USB.