Foi um dos destaques da Microsoft em sua conferencia durante a E3 2017, o game Anthen foi desenvolvido pela BioWare, subsidiária da Electronic Arts.

Anthem promete ser o melhor RPG de ação para 2018 após o reconhecimento de diversos especialistas sobre o reconhecimento de belíssimos gráficos presentes no game durante sua apresentação em um evento em Los Angeles. Mas foi exatamente neste momento em que a Microsoft e A Sony começaram uma batalha.

O gameplay foi apresentado pela Microsoft durante a E3 rodando na família Xbox, até então tudo certo. O problema é que alguns donos de Playstation constataram a presença do vídeo do game divulgado pela Sony e rodando no Playstation 4.

A partir deste momento a companhia japonesa não se importou em demonstrar oficialmente o teaser do Anthem nas mídias sociais do PS4, o que não foi considerado um problema até então.

Versão do Game para PS4 é divulgada pelo Sony rodando no Xbox One
Versão do Game para PS4 é divulgada pela Sony rodando no Xbox One

Mas o vídeo com duração de 6 minutos chamou atenção aos 4 minutos e 37 segundos quando em 4K demonstra os consoles LB e RB do Xbox One, o que significa que o game estava rodando no console da Microsoft e não no da Sony, PS4.

Segundo análise do Digital Foundryfica claro durante a apresentação do gameplay uma renderização no estilo checkerboarding, demonstrando que o título não está sendo renderizado em 4K nativo.

A atitude adotada pela Sony vem sendo criticada uma vez que não é correto divulgar um teaser do Anthem com título " oficial do PS4", ou seja, batendo de frente neste momento com a rival Microsoft.

A Sony após este alarde passou a corrigir e substituir o vídeo que passou a apresentar as teclas do Playstation 4.