Professora da Universidade de LA diz que Cortana foi inspirada nela

A professora afirma que ela é Cortana e os outros personagens pois foi amiga de um dos fundadores da Bungie.

Por Games Pular para comentários
Professora da Universidade de LA diz que Cortana foi inspirada nela

Patricia Dickson, professora de pediatria da Universidade da Califórnia em Los Angeles alega que sua personalidade e suas ideias foram usadas na criação de Halo: Combat Evolved.

A professora comenta que ela é a "Cortana e outros personagens", pois alguns anos atrás foi amiga de um dos fundadores da Bungie que é a dona do jogo.

Segundo Dickson, o amigo Jason Jones teria comentado naquela época sobre fazer um jogo sobre ela e sobre suas ideias referentes aos aliens. Jones comentou a notícia dizendo que eram sim amigos, mas não falou mais sobre o assunto.  

Dickson comunicou "Eu me senti usada, eu havia dito: pare de falar sobre o jogo; quero ouvir sobre se você quer namorar comigo. Estava totalmente confusa. Ele estava disposto que eu ajudasse ele com este jogo. Então, eu me desliguei nesse ponto e tive um ataque de pânico. Então eu fui embora".

Embora ela não entenda como contribuiu para criação do jogo porque o seu amigo sofre de uma amnésia dissociativa. Relembra que na realização de sessões de terapia comentavam sobre as experiências apresentadas em Cortana e também sobre as outras encenações presentes em Halo.

Patricia Dickson
Patricia Dickson

A professora afirma que quer apenas neste caso chamar a atenção para os efeitos do distúrbio de amnésia dissociativa e não deseja nenhuma compensação monetária ou qualquer outro benefício com essa divulgação.

Patrícia relatou que nunca jogou Halo, ficou sabendo apenas do seu lançamento no ano de 2004 e passou a assistir alguns gameplays pelo YouTube e posteriormente passou a ler os livros de Halo.

Leia também: Os melhores headphones para jogos. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários