Entre todos os usuários de computadores, as prefêrencias ficam entre o Windows e Mac, sendo que o sistema operacional da Microsoft ainda fica na primeira colocação.

No entanto, a realidade poderá mudar, já que uma pesquisa realizada nos Estados Unidos revelou que boa parte dos usuários do Windows pretendem migrar para a concorrência, ou seja, para o sistema da Apple.

Pesquisa diz que 20% dos usuários Windows querem migrar para MAC
Pesquisa diz que 79% dos usuários Windows não querem migrar para MAC (ponto de vista)

Do total de entrevistados, 21% declararam que possuem planos de mudar de um laptop com Windows para um que possui Mac. Uma pequena parcela, de apenas 2%, pretende fazer o caminho inverso, assim, abandonar o Mac para usar o Windows.

Levando em consideração os usuários de desktops, 25% dos utilizadores do sistema operacional da empresa de Bill Gates possui planos de trocar o equipamento atual por um com Mac nos próximos 24 meses.

Como destaque da pesquisa, grande parte das pessoas que pretendem alterar as suas máquinas com Windows para um Mac possuem rendimentos acima de US$ 150 mil.

Possivelmente, caso a pesquisa tivesse sido realizada no Brasil, os índices poderiam não ser tão altos assim, já que, os produtos da Apple costumam ser disponibilizados no país por valores bastante altos, o que dificulta a compra para grande parte da população.