Nesta terça-feira (20), o Instituto de Pesquisa GSMA Intelligence atualizou o número de pessoas no mundo que possuem um telefone móvel. De acordo com a pesquisa, no mundo já existem mais de 5 bilhões de donos de aparelhos móveis.

Assim sendo, dois terços da população mundial já possui um celular, incluindo um feature phone (aqueles que só pode ser realizada ligações e troca de SMS) ou mesmo um smartphone. A GSMA é responsável pelo monitoramento em tempo real da adoção de novas linhas de telefonia móvel em todo o planeta.

Cinco bilhões de pessoas no mundo possuem smartphone
Cinco bilhões de pessoas no mundo possuem smartphone

Os autores da pesquisam dizem que o número pode sofrer alguma variação, podendo ser um pouco maior ou mesmo um pouco menor, já que muitas pessoas utilizam dois chips em seus aparelhos. Mesmo assim, o número não deve estar longe da casa dos 5 bilhões, o que representa 67% da população do mundo.

A China é o país que mais concentra os donos de celulares, principalmente por ser um dos países mais populosos do mundo. Lá, cerca de um 1 bilhão de pessoa possui um aparelho móvel, o que representa 21% do total de linhas ativas no globo.

O estudo não revela dados sobre o Brasil, somente sobre a América Latina em geral. De acordo com a GSMA, nesta parte já existem 459 milhões de donos de celulares.