De acordo com a pesquisa intitulada como Global Video Index Q1 2017, formalizada pela empresa Ooyala, mais da metade (56,47%) das visualizações de vídeos no mundo durante os três primeiros meses do ano aconteceram através de celulares e vídeos.

No mundo todo, os aparelhos móveis foram mais usados para ver vídeos do que computadores ou mesmo notebooks. No período avaliado, 46,9% das visualizações aconteceram através de celulares, e 9,57% de tablets. Os números obtidos são os maiores já registrados para tal fim nos aparelhos.

Pessoas assistem mais vídeos no celular do que no PC. O que não é novidade...
Pessoas assistem mais vídeos no celular do que no PC. O que não é novidade...

Entre as regiões houve pequenas variações. Nos Estados Unidos, por exemplo, os dispositivos móveis atingiram um pouco mais de 50% das visualizações; já na Ásia, 61,4% das visualizações ocorreram através dos aparelhos móveis. Na América Latina os celulares tiveram a maior participação, chegando a 49%, e os tablets a menor, com menos de 5%.

Aproveitando, inscreva-se em nosso canal no Youtube =)

O estudo revela ainda que o modo em que as pessoas assistem vídeos através do celular tem mudado. Em todos os tipos de tela, incluindo smartphones, tablets e TVs inteligentes, a porcentagem de tempo em que os usuários gastam assistindo a vídeos com duração de mais de 20 minutos aumentou.

Nos aparelhos celulares, 55% do tempo em que as pessoas passam assistindo a vídeos são dedicados para produções de mais de 20 minutos. Já nas TVs inteligentes o percentual sobe para 98%. Em tablets chega a 81% e nos PCs a 65%.

O levantamento diz ainda que mais de 3 bilhões de pessoas no mundo utilizam smartphone, sendo que este número deverá dobrar até 2020.