Google revela data para encerrar suporte para vários aparelhos Nexus

Google anuncia data para o fim do suporte para sua linha Nexus.

Por | @RafaelaPozzebon Smartphones

O Google confirmou recentemente o período de término de suporte oficial para vários aparelhos da linha Nexus. Através de nota no blog oficial para desenvolvedores do Android, a companhia revelou que irá fornecer ainda atualizações de software para aparelhos Pixel e Nexus para os próximos dois anos e ainda atualizações de segurança no decorrer dos três anos.

Conforme a nota, o Pixel e Pixel XL, os smartphones mais recentes, acabarão recebendo suporte até 2018, com atualizações de segurança e suporte ao cliente que serão lançadas até 2019.

Datas mencionadas pelo Google. Datas mencionadas pelo Google.

No entanto, os aparelhos da era Nexus irão deixar de receber os pacotes necessários de correções e também melhorias mais cedo, e somente o Nexus 6P e o Nexus 5X serão atualizados até setembro do próximo ano.

“Se você comprou seu dispositivo na loja oficial do Google, as atualizações irão chegar normalmente ao seu aparelho dentro de duas semanas. Se você adquiriu seu dispositivo em lojas que não possuem vínculos com o Google, as atualizações podem demorar mais. Os dispositivos Nexus recebem atualizações condizentes ao Android por pelo menos dois anos desde o momento em que o aparelho foi lançado na loja do Google. Após este prazo de 2 anos não podemos garantir mais atualizações”, diz o comunicado.

A nota, no entanto, não mencionou até quando será fornecido suporte para a família Pixel C, no entanto, é bastante provável que em breve os aparelhos deixem de receber o pacote de novidades. As atualizações de segurança deverão ser mantidas até dezembro de 2018.

Mais sobre: google, pixel, suporte
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.