O Brasil será um dos países que irá receber uma máquina superpoderosa que é capaz de consertar telas de iPhone que sofreram danos graves.

No meio da semana, a Agência de notícias Reuters divulgou que 25 países irão receber o equipamento nomeado de Horizon Machine. No total, mais de 200 assistências técnicas parceiras da marca terão acesso a tal tecnologia. Vale notar que, até então, somente, os laboratórios próprios da empresa tinham o equipamento.

A companhia confirmou a chegada do equipamento ao Brasil, no entanto, não informou a sua data de chegada.

Todas as assistências técnicas que trabalham com aparelhos da Apple são capazes de consertar vidros quebrados. O técnico, porém, não pode realizar uma modificação dos componentes internos.

A Horizon Machine irá atuar nos casos mais complexos, como por exemplo, tanto a tela de um iPhone quanto o Touch ID são danificados em uma queda.

Deste modo, com a tecnologia mais avançada o técnico poderá substituir o painel da tela e ainda reconfigurar um novo Touch ID para que o aparelho possa continuar funcionando com o processador e memória interna.

A máquina é descrita como um equipamento parecido a um micro-ondas. Ele é capaz de reconectar o sensor de biometria ao processador do telefone, um procedimento que até então era impossível realizar em assistências autorizadas por questões de segurança. A Horizon ainda é capaz de testar o encaixe da nova tela e realizar a calibração da imagem.

Horizon Machine
Horizon Machine

A Apple conta com uma rede com mais de 4,8 mil assistências pelo mundo. No Brasil, a companhia realiza atendimento nas duas lojas próprias, que estão localizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

De acordo com analistas, o setor de reparos de iPhone movimentam US$ 4 bilhões no mundo. Do montante, metade fica com a própria Apple.