Nesta semana a NASA apresentou durante o evento chamado "Summer of Mars" que realiza no período do verão norte-americano um protótipo de um rover que deve rodar na superfície marciana em 2020.

Este veículo foi criado pela empresa Parker Brothers Concepts que fabrica carros customizados, com apoio de especialistas e com inspiração no universo do Batman criou o carro do filme. A mesma já montou réplicas do "Tumbler do Cavaleiro das Trevas".

Nasa transformou em realidade o automóvel do Batman
Nasa tem o automóvel do Batman 

A NASA pretende explorar as regiões marcianas em busca de sinais de vida e recursos que possam ser aproveitados pelos seres humanos como água e oxigênio.

O carro tem em torno de 8,5 metros de comprimento, motor elétrico cujo carregamento é feito por bateria de 700 volts e conta com painéis solares.

Veja a demonstração do veículo no vídeo abaixo:

Apesar de ser apenas a versão preliminar do carro podemos ver que é muito semelhante ao carro do Homem-Morcego, pois além de se parecer muito com ele também pode se separar ao meio. A parte dianteira é equipada com rádio e conta com sistema de navegação por meio de GPS, parte que é destinada a patrulha de pesquisa. Enquanto que a parte traseira pode se tornar uma cabine de pesquisa autônoma.

Compartilhe conosco a sua opinião, é ou não é o carro do Batman? Deixe seu comentário.