Netflix cogita transmitir filmes ao mesmo tempo que estreiam no cinema

CEO da Netflix pretende disponibilizar os filmes no catálogo do portal de streaming ao mesmo tempo em que são lançados no cinema

Por | @fsbeling Entretenimento

A Netflix em cinco anos transformou a forma como nós assistimos séries e filmes. A ideia do CEO da empresa é fazer com que os filmes assim que saem nos cinemas estejam também disponíveis no catálogo.

Que tal o filme no <a onclick="_gaq.push(['_trackEvent', 'link_tag', 'pfr19196', 'tagto_cinema']);" href='https://www.oficinadanet.com.br/cinema'>cinema</a> e na sua TV ao mesmo tempo?Que tal o filme no cinema e na sua TV ao mesmo tempo?

Os estúdios pretendem desta maneira combater a pirataria, motivo pelo qual as grandes produtoras vêm concordando com a ideia de liberar os filmes para serem visto através de portais de streaming.

>>> Acompanhe as novidades da Netflix

Para Reed Hastings, “as pessoas não deixaram de ver filmes no cinema só porque podem assistir em casa, igualmente como fazem para almoçar e jantar fora, por exemplo, quando possível você sai e quando não, você se alimenta em casa”.

Comenta ainda que “que a janela de espaço entre a saída da película do circuito de cinemas até seu lançamento para o público em geral está cada vez menor”.

Com está linha de pensamento defende que até que os lançamentos dos cinemas chegarem para a população em geral, em média leva de um a três meses, isso não aconteceria mais se fossem disponibilizados imediatamente no catálogo Netflix.

Cinema em casa

Atualmente, poucas são as cópias vendidas para DVDs e Blu-rays, a maior parte da população já prefere as versões digitais em plataformas de streaming.

No momento em que Hastings foi questionado sobre a possibilidade de o maior portal de streaming Netflix se tornar um “cinema em casa” ele diz que não está em seus planos uma rede de cinemas com a marca “Netflix”.

Mais sobre: Netflix filmes séries
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar