A Netflix em cinco anos transformou a forma como nós assistimos séries e filmes. A ideia do CEO da empresa é fazer com que os filmes assim que saem nos cinemas estejam também disponíveis no catálogo.

Que tal o filme no cinema e na sua TV ao mesmo tempo?

Os estúdios pretendem desta maneira combater a pirataria, motivo pelo qual as grandes produtoras vêm concordando com a ideia de liberar os filmes para serem visto através de portais de streaming.

>>> Acompanhe as novidades da Netflix

Para Reed Hastings, "as pessoas não deixaram de ver filmes no cinema só porque podem assistir em casa, igualmente como fazem para almoçar e jantar fora, por exemplo, quando possível você sai e quando não, você se alimenta em casa".

Comenta ainda que "que a janela de espaço entre a saída da película do circuito de cinemas até seu lançamento para o público em geral está cada vez menor".

Com está linha de pensamento defende que até que os lançamentos dos cinemas chegarem para a população em geral, em média leva de um a três meses, isso não aconteceria mais se fossem disponibilizados imediatamente no catálogo Netflix.

Cinema em casa

Atualmente, poucas são as cópias vendidas para DVDs e Blu-rays, a maior parte da população já prefere as versões digitais em plataformas de streaming.

No momento em que Hastings foi questionado sobre a possibilidade de o maior portal de streaming Netflix se tornar um "cinema em casa" ele diz que não está em seus planos uma rede de cinemas com a marca "Netflix".