Na quarta-feira (31), a Ubisoft apresentou seu novo logo ao mundo. Vale mencionar que fazia 14 anos em que a empresa não mexia na sua identidade digital.

Este é o quarto logo da marca e, ao contrário do que fez em outras vezes que aplicou alguma mudança, a Ubisoft não fez uma remodelagem completa, e optou por manter o redemoinho que já é marca registrada e usada por mais de uma década.

Novo logotipo da UBISOFT

O redemoinho desta vez surge monocromático e vazado, o que possibilita várias aplicações interativas. Além disso, a fonte é outra, como o "o" de Ubisoft combinando com o famoso redemoinho.

minimalista, moderno e monocromáticoA empresa, através de texto, diz que seu novo logo é "minimalista, moderno e monocromático", representando "uma janela para nossos mundos, dando uma prévia do que vem por aí ao destacar a arte para criá-los". Ainda segundo a Ubisoft, "o redemoinho e a letra O foram estilizados como formas feitas à mão para representar nossas qualidades humanas de entusiasmo, curiosidade e uma pitada de loucura".

Veja mais novidades também sobre o Farcry 5.

A Ubisoft, ao revelar a novidade, também aproveitou para comentar como cada uma dos seus logos reflete em um pedaço da história da empresa. O primeiro deles, de 1986, representa apenas uma marca que distribuía jogos localmente.

Em 1995, apareceu "Rayman" em seu catálogo e ainda um arco-íris no logo. Nesta época, a empresa passava de distribuidora para criadora. O redemoinho, no entanto, surgiu apenas em 2003, juntamente com a aquisição da Red Storm e também com a chegada dos títulos "Tom Clancy".

"Hoje, nós criamos mundos — mundos que vivem como videogames, quadrinhos, filmes, programas de TV, livros e atrações em parques de diversões", comenta a empresa. "Com essa nova aparência, orgulhosamente assumimos nosso papel como criadores de mundos e convidamos vocês, os jogadores, a continuar jogando, engajando e crescendo com a gente."