Rumores indicam que a Microsoft está prestes a lançar um novo sistema móvel. Notícias recentes dão conta que a companhia está desenvolvendo um sistema operacional direcionado a dispositivos do gênero. A informação surgiu através do site Thurrott, que comenta ter confirmado a novidade com duas fontes independentes da Microsoft. Tais pessoas falaram não somente de um software, mas ainda que a Microsoft está desenvolvendo um novo produto de hardware.

"Tenho ouvido sobre a atualização em termos de software há algum tempo e o componente de hardware faz sentido, já que a companhia está perseguindo 'novas experiências' com esse dispositivo", diz o site.

Novo sistema móvel da Microsoft?

O sistema viria com uma interface diferenciada da que pode ser vista atualmente no Windows móvel. As aplicações antigas, inclusive, teriam um corte no suporte, e os aplicativos baseados em Silverlight não funcionariam mais.

De acordo ainda com o Thurrott, os planos podem ser alterados "drasticamente". Porém, caso a Microsoft mantiver a evolução de progresso que está sendo vista neste momento, o lançamento do novo sistema poderá acontecer em menos de um ano. Mas, isso tudo também irá depender das avaliações que as novidades irão receber do pessoal internamente.

Agora, nos resta aguardar para ver se os rumores se confirmam ou não. Porém, não seria uma má ideia um novo sistema no mercado. Basta saber se a Microsoft vai saber lidar com o mesmo problema da falta de aplicativos que tem hoje.