A página oficial do Xbox Brasil no Facebook disponibilizou um link para o site resgatecodigos.com.br, no dia 22 de maio, com três promoções:

  • Live Gold 12 meses - ganhe 3 meses adicionais;
  • Live Gold 3 meses - ganhe 1 mês adicional
  • Live Gold 3 meses - ganhe R$ 15 em crédito

A promoção era voltada a quem já possuía ou possui uma conta Xbox Live Gold, no momento em que você selecionava a opção recebia um código de ativação por e-mail, onde para fins de comprovação era necessário somente enviar a nota fiscal de compra comprovando a assinatura para ganhar prêmios na hora que envolviam desde novas assinaturas e descontos em jogos até novos pacotes para seu avatar.

Foi neste momento em que o jeitinho brasileiro de fazer as coisas entrou em ação, usuários conseguiram encontrar as brechas no sistema da promoção e fizeram vários cadastros de notas fiscais desde as falsificadas até as notas de outros produtos que não tinha relação nenhuma com o console.

Segundo a opinião dos usuários a empresa Microsoft teria validado os códigos de forma muita rápida sem conferir as notas fiscais, que não foram limitadas a uma única por usuário, teve quem conseguiu levar 4 meses de Live Gold e ainda o crédito de R$ 15.

Promoção suspensa por brasileiros darem um jeitinho =/

Com isso, no mesmo dia, o site de Resgate de Códigos parou de funcionar exibindo na tela que a promoção foi suspensa, sendo também apagado o post do Facebook que se referia a respectiva promoção.

Os brasileiros não souberam aproveitar honestamente a promoção disponibilizada pela Microsoft. A empresa não divulgou se volta com a campanha.