O criador do sistema operacional Android, Andy Rubin, deverá revelar um smartphone muito em breve. Rubin já comentou sobre o aparelho feito pela sua empresa, a Essential. Inclusive, já mostrou uma imagem dele.

Novos detalhes do smartphone surgiram nesta semana. Conforme uma publicação na página do Twitter da empresa "algo grande está chegando no dia 30 de maio". Ao que tudo indica, esta seria a data para o lançamento oficial do aparelho.

Andy Rubin promete trazer smartphone com câmera 360º
Após tal post no Twitter, a Essential compartilhou outra mensagem através da rede social. Desta vez, uma imagem exibindo a silhueta de um aparelho com três botões laterais e ainda uma elevação na parte superior.

Acredita-se que possa ser uma câmera 360°, porém, o Engadget ressalta que a câmera não deverá vir fixa no aparelho, mas sim acoplada para que possa expandir as suas capacidades de captação de imagens. Em janeiro, a Bloomberg disse que a empresa estaria desenvolvendo "um conector proprietário que serve à dupla função de carregar a bateria e expandir a funcionalidade do celular com o tempo".

 Andy Rubin, para aumentar as especulações, publicou no seu Twitter a imagem do seu colega diante um computador em que exibe uma imagem em 360 graus distorcida para poder caber no monitor. A Bloomberg acredita que o aparelho da empresa deverá vir com laterais de metal e ainda um painel de cerâmica traseira.

Agora nos resta esperar para conferir as novidades.