A Nintendo estaria desenvolvendo a adaptação do "The Legend of Zelda" para smartphones e tablets, apontam rumores.

Segundo o The Wall Street Journal, ainda neste ano o game deve ser lançado, devendo ser semelhante ao Animal Crossing que deve ser lançado em breve.

O CEO da companhia, Tatsumi Kimishima, informou em uma declaração recente que pretende lançar de dois a três games para smartphones até março de 2018, momento em que pretendem fechar o ciclo financeiro da empresa.

Diante do grande sucesso que obteve com Breath of the Wild, a notícia de que Zelda chega aos dispositivos mobiles em breve agrada muito aos fãs.

A série é bastante complexa em suas mecânicas se comparada com outras realizações da Nintendo. Mas a companhia já conseguiu fazer as aventuras de Link funcionarem através de toques tanto em Spirit Tracks quanto para Phantom Hourglass, para o Nintendo DS.

Segundo a Nintendo "emuladores são grandes ameaças para os direitos dos desenvolvedores".

A companhia não confirmou e divulgou qual jogo estariam desenvolvendo, mas hackers conseguiram identificar Legend of Zelda: Breath of the Wild rodando no PC com emulador de Wii U.

A Nintendo, no ano passado, demonstrou interesse em plataformas mobile com Super Mario Run e Pakemón Go mesmo que seu principal foco não seja jogos para esse público, pois tem dado maior prioridade para o Switch. A empresa deve continuar com este padrão de game mobile, sendo o Fire Emblem também muito esperado para 2018.