O smartphone Mi 6 da Xiaomi que entrou recentemente para o mercado apresenta o novo dispositivo sem a entrada de headphones 3.5 mm. Segundo a empresa, a sua ausência corresponde a falta de espaço no interior do equipamento e o comprometimento do design final do aparelho.

O comentário acima foi feito pela companhia após muitas críticas vindas dos consumidores, pois a entrada tradicional do 3,5mm passou a ser feita somente por ligação USB-C. O que para muitos a mudança não foi benéfica, pois preferem que a ligação padrão continue no aparelho.

"Smartphone é um produto altamente integrado e espaço é precioso. Com a remoção da entrada de headphones, conseguimos salvar espaço para outros componentes com maior bateria. O áudio via USB Tipo-C é cada vez mais comum e continuará a dar uma excelente qualidade de som", declara a empresa chinesa Xiaomi.

Caro consumidor, essa tendência vem com tudo pela frente, então para você que não imagina utilizar um smartphone sem entrada de headphones, talvez esse dia esteja cada vez mais próximo, a Apple já vem apresentando esta ideia com o iPhone 7.

Agora a Xaiomi Mi 6 segue com o mesmo objetivo e já realiza sua pré-venda, o seu flagship possui processador Qualcomm Snapdragon 835, 6GB de RAM.

Atualmente recomendamos a compra dele na pré-venda da GearBest, valor aproximado de US$ 699, sem as taxas de tributação.