Nesta semana, o Google liberou mais um relatório sobre como está a situação das atualizações do Android. De acordo com a companhia, a versão Nougat do sistema operacional, ou seja, a mais recente, está presente em 7% de todos os smartphones com software do Google no mundo todo.

Em relação ao mês passado, o Nougat teve um crescimento de 2,2% no número de instalações. O aumento está relacionado aos últimos lançamentos do mercado, o Galaxy S8, por exemplo. O aparelho, inclusive, bateu recordes de vendas na Coreia do Sul.

O Nougat ainda está longe de ser o Android mais utilizado até o momento. Tanto a versão 7.0 quanto a 7.1 continuam abaixo no número de instalações de versões mais velhas. O Android Jelly Bean, que foi lançado em 2012, está presente em 8,1% dos smartphones.

O Android 6.0 Marshmallow permanece no topo da lista do ranking geral, sendo usado em 31,2% dos aparelhos. Na segunda colocação aparece o Android Lollipop, que soma 31,0%, e na terceira posição está o Android KitKat, com 18,8%.