Nave SpaceX leva carga secreta do governo dos EUA

Carga secreta do governo dos Estados Unidos está no espaço

Por Ciência Pular para comentários
Nave SpaceX leva carga secreta do governo dos EUA

O primeiro lançamento militar da empresa privada americana, conhecido como NROL - 76, um foguete da SpaceX, decolou na segunda-feira, dia primeiro de maio, para o espaço contendo uma carga secreta do governo dos Estados Unidos.

A parte principal do foguete, que possui os propulsores desprendeu-se após nove minutos do lançamento, aterrissando na base de Cabo Canaveral.

Segundo o narrador da transmissão ao vivo durante toda operação, "Foi outro dia excelente para SpaceX, quando a primeira fase do foguete tocou a superfície na Zona de Aterrissagem 1, foi algo lindo de se ver".

National Reconnaissance Office, o mesmo que opera e produz os satélites de espionagens para os EUA, partiu com a carga a bordo do foguete Falcon às 08h15 no horário de Brasília.

O lançamento foi um sucesso, o foguete fez um enorme arco durante sua trajetória e após dois minutos e meio a primeira fase se desprendeu do segmento que transportava a carga secreta, fazendo com que este permanecesse no espaço.

A SpaceX já realizou outras experiências, e todas foram bem-sucedidas, envolvendo lançamentos de foguetes que retornaram à Terra depois de lançar a carga em órbita. O lançamento deveria ter sido realizado no domingo, mas como ocorreram problemas no último minuto, nos sensores dos foguetes, teve que ser adiado.

Poucas informações se tem sobre o que cotinha a carga, segundo a SpaceX, " a NRO não fornece informações sobre os contratos pois trata-se de assuntos políticos".

Compartilhe com seus amigos:
Fernanda Beling
Fernanda Beling Administradora, apaixonada por tecnologia. Amante de livros, séries e filmes.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @fsbeling // TWITTER: @fsbeling
Quer conversar com o(a) Fernanda, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias