O brasileiro Matheus Furtado conseguiu garantir o seu lugar no livro dos Recordes. Ele terminou o "Super Mario World", clássico do Super Nintendo, em apenas 1 minuto, 13 segundos e 32 milésimos.

Matheus é morador de Garopaba, Santa Cataria, e é membro da comunidade "speedrunner", jogadores que tem como objetivo terminar os games da forma mais rápida possível, e conseguiu realizar o feito em 30 de janeiro deste ano.

Para concluir o game ele utilizou um bug que leva Mario da fase inicial direto para os créditos, mas isso vale somente se o usuário fizer movimentos e ações extremamente específicas antes de ir em busca de uma moeda. Além disso, é necessário que o segundo controle esteja conectado ao console, e que ainda certos botões estejam pressionados no momento correto para que o bug seja ativado.

Matheus já havia conseguido fazer o melhor tempo no jogo no ano passado, porém, acabou batendo o seu próprio recorde. O seu tempo anterior foi de 1m15s e o último foi de 1m13s.

"Nessa categoria a briga geralmente é por frações de segundos, então isso foi bastante tempo", disse Matheus.

Dica: Curta a nossa página de games no Facebook.

O certificado do Guiness World Records, entidade que reconhece os recordes mundiais, chegou na última terça-feira (25). Matheus Furtado será mencionado na próxima edição do Livro dos Recordes.