Nas próximas semanas, várias novidades deverão ser apresentadas pela Lenovo e Motorola, incluindo aparelhos de entrada da empresa. Nesta leva estarão inclusos o Moto C e C Plus, bem como a segunda geração do Moto Z, que deve vir bastante potente. Ontem vimos uma prévia de imagem do que parece ser o Moto Z2 Play.

Como ponto comum em todos os aparelhos da linha Moto é que eles chegam de fábrica com uma interface diferenciada, semelhante a experiência dos smartphones lançados pelo Google. No entanto, de acordo com um post publicado pelo vice-presidente da Lenovo na rede social chinesa Weibo, tudo poderá mudar em breve.

Os próximos lançamentos da linha Moto deverão vir com a mesma interface ZUI presente nos modelos da subsidiária ZUK, que pertence à Lenovo. A empresa pretende fornecer produtos diferenciados, como pode ver em smartphones com EMUI, MIUI, Flyme ou Oxygen. Com isso, a empresa poderia enfrentar as suas rivais na China.

Quando haverá a mudança da prática não foi mencionado pelo vice-presidente da Lenovo. Assim, o mais provável é que os próximos aparelhos lançados pela empresa devem vir com o Android puro e com pequenas modificações feitas pela Motorola.

A nova interface da Lenovo, ao que tudo indica, poderá chegar na linha Z, justamente por ser a mais poderosa. Os aparelhos básicos deverão continuar com o Android puro, assim sendo, permitindo um bom desempenho mesmo em aparelhos com pouca memória.

Ainda é cedo para afirmar que realmente a ZEN UI estará presente nos próximos aparelhos da Motorola. Ficaremos atentos para repassar todas as novidades.