Astronauta norte-americana, bate recorde de tempo no espaço

A astronauta norte-americana Peggy Whitson é recordista de tempo no espaço, está pela segunda vez no comando da Estação Espacial Internacional

Por | @fsbeling Ciência

A mulher que mais comandou uma missão espacial se chama Peggy Whitson, 57 anos, astronauta norte-americana, da Nasa.

Acaba de assumir hoje, dia 24 de abril, pela segunda vez o comando da Estação Espacial Internacional. Peggy tem acumulado recordes, chega hoje a um índice inédito entre os astronautas dos Estados Unidos, completando 535 dias no espaço.

Jeff Williams já havia batido recorde completando seus 534 dias no espaço, mas até Peggy Whitson terminar a sua missão atual terá ultrapassado à marca de 650 dias fora da atmosfera terrestre. A recordista é doutora em bioquímica e é do estado de Iowa.

Peggy WhitsonPeggy Whitson

Segundo a astronauta, a maior satisfação da sua profissão é poder visualizar o planeta Terra do espaço, contemplando os oceanos e os continentes. É a mulher mais velha a participar de missões na agência espacial americana e também ganhou recorde de maior número de caminhadas realizadas no espaço.  

O Presidente Donald Trump, pretende ainda hoje fazer uma ligação para parabenizar a astronauta recordista pela sua longa estadia na Estação Espacial Internacional.

Mais sobre: Nasa, astronauta, terra
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários