O disco rígido do computador possui inúmeras pastas e arquivos armazenados. Incluindo arquivos do sistema operacional, documentos, imagens, vídeos, músicas, jogos, entre outros que são adicionados e excluídos do HD.

Algumas pastas e arquivos ficam ocultas no disco rígido por questão de segurança, estes que por sua vez, se excluídos, podem ocasionar a perda de funcionamento do Windows.

Para que tenhamos acesso a todos os arquivos do disco rígido no Windows utilizamos o Explorador de Arquivos.

Então resolvemos criar um tutorial lhe mostrando passo a passo de como ocultar e desocultar as pastas e arquivos do Windows 10.

Ocultar pastas no Windows 10

Para ocultar, abra o explorador de arquivos (Windows explorer), selecione as pastas desejadas, em seguida vá em exibir e selecione a opção ocultar itens selecionados, conforme imagem abaixo.

Como podem ver na imagem abaixo, a seguinte opção irá aparecer perguntando se deseja fazer a alteração somente aos itens selecionados ou também as subpastas e arquivos.

Feito isso, a imagem abaixo demostra que as pastas foram ocultas.

 

Desocultar pastas no Windows 10

Agora, vamos lhe ensinar como desocultar as pastas.Abra o explorador de arquivos, em seguida vá para opção exibir, e selecione a opção itens ocultos.

Em seguida, selecione as pastas desejadas para desocultar e clique na opção ocultar itens selecionados.

 Selecione a opção desejada.

Agora, apenas desmarque a opção itens ocultos e as pastas não estão mais ocultas.

E pronto, fácil não?