Infelizmente, nos últimos tempos temos visto várias notícias envolvendo o terrorismo, que deixam inúmeras vítimas pelo mundo todo. Por essa razão, a polícia parece estar mais atenta às pessoas que circulam pela rua. Na última terça-feira (11), por exemplo, um fã da série de games "Fallout", quase teve problemas relacionados a sua fantasia, na cidade de Grande Prairie, no Canadá.

O cosplay precisou ir até seu alfaiate para ajustar a sua fantasia de Ranger Veterano da New California Republic, que está na capa de "Fallout: New Vegas". Porém, ele foi usando a roupa.

Para quem não conhece a série de RPG, a vestimenta acabou causando bastante desconfiança e até medo por parte das pessoas que circulavam pelo local. A polícia, inclusive, acabou sendo acionada por receio de um novo ataque terrorista no país.

Cosplay no Canadá - Ranger Veterano da New California Republic

Conforme a rede de notícias CBC News, aproximadamente oito policiais armados seguiram o suspeito até o estabelecimento, evacuando os arredores. O dono da loja, Hoa Huynh, inclusive, disse ter visto fios ligados ao homem, o que deixou a situação ainda mais tensa.

Graças a cautela dos policiais, que preferiram esclarecer o fato antes de uma medida mais drástica, o homem não sofreu nada.

Temos que acreditar que tudo é real até que se prove o contrário"Por meio de conversas com o homem foi possível determinar que ele estava usando uma fantasia e não era uma ameaça ao público", disse o oficial Shawn Graham, da polícia canadense. "Temos que acreditar que tudo é real até que se prove o contrário", explicou Graham. "Há uma hora e lugar para se andar assim. Perambular pelo centro comercial talvez não seja o melhor lugar para isso".

Por fim, o homem acabou sendo levado em custódia e sua fantasia apreendida. Ele foi solto no mesmo dia.