A Apple pode estar desenvolvendo um projeto voltado à medicina. Conforme dados revelados pela rede CNBC, a empresa contratou pesquisadores biomédicos para trabalhar em um sensor que monitora pessoas diabéticas.

Os pacientes, tradicionalmente, monitoram a glicose através do recolhimento de uma pequena amostra de sangue, porém, se os rumores estiverem corretos, a Apple pretende construir sensores ópticos que emitem uma luz, e com isso fazer com que consigam medir o nível de açúcar no sangue através da pele. O método seria muito menos invasivo e facilitaria o uso em pacientes idosos e também crianças.

Veja também: A história da Apple.

Fontes indicam que a ideia da Apple não é nova, e que ela trabalha no projeto há pelo menos cinco anos. A intenção é começar a testar em breve em pacientes. Para isso, ainda é necessário conseguir autorização dos órgãos reguladores.

O grupo montado pela Apple, de cerca de 30 pessoas, estaria sendo supervisionado por Johny Srouji, vice-presidente da divisão de hardware da Apple. Há indicativos que vários profissionais abandonaram suas empresas para trabalhar na Apple.