Como alterar o idioma no Windows 10

Tutorial para alterar o idioma no Windows 10. Mostra o passo-a-passo para definir um novo idioma e deixá-lo como padrão do Windows.

Por | @nmuller99 Windows

Eu gosto muito de criar tutoriais que possam de alguma forma ajudar você, leitor. Por mais que a tarefa a ser executada neste tutorial seja fácil, espero mesmo que alguém que tenha dificuldades de fazê-lo, possa se embasar neste.

Quando compramos um notebook fora do país, ele pode vir com o idioma em inglês, por padrão. No tutorial, vou mostrar como você pode adicionar um novo idioma e defini-lo como padrão no seu computador.

Para isto vamos ao menu iniciar, depois clique sobre o botão configurações. A engrenagem parecida com a do Oficina da Net.

Como alterar o idioma no Windows 10

Certo, agora estamos no tão famoso Painel de Controle. Caso não consiga decifrar os textos, procure pelo ícone Hora e idioma.

 

Como alterar o idioma no Windows 10

Até então foi fácil, não é? Bom, agora clique no menu lateral Região e idioma. Após clique em adicionar um idioma, tem um sinal de mais ( + ) no ícone, vide imagem abaixo:

 

Como alterar o idioma no Windows 10

Procure pelo idioma desejado, ou então, digite no campo de busca.

Como alterar o idioma no Windows 10

Ao escolher, ele vai adicionar na sua listagem. O próprio Windows fará download de tudo que precisa para deixá-lo em pleno funcionamento. Para isto, é necessário estar conectado a internet. Com todo este processo feito, clique sobre a linguagem escolhida, depois aperte no botão Definir como Padrão. Eu sei, pode estar outro nome, mas a imagem abaixo ajuda a encontrar.

 

Como alterar o idioma no Windows 10

É isso. Agora precisamos reiniciar o computador para que o novo idioma tenha efeito. Para tal, clique no menu iniciar, depois no botão de desligar, e então no menu Reiniciar. Aguarde pelo reinício e seja feliz =)

Como alterar o idioma no Windows 10

Falei que seria fácil, não é? Gostou? Compartilhe com seus amigos e comente abaixo se deu certo. Se tiver dúvidas, mande também, que vou responder.

Mais sobre: windows10, windows, microsoft
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários