Oficina da Net Logo

Após quase 30 anos de história, Mad Catz declara falência

Uma das maiores empresas do ramo de acessórios gamers declara falência após quase 30 anos de mercado.

Por | @oficinadanet Games Pular para comentários

A Mad Catz, que já está no mercado há quase 30 anos, declarou falência nos Estados Unidos. A revelação foi feita uma semana após a interrupção na comercialização de ações e quatro dias após a bolsa de Nova York retirar os papéis da sua lista de ofertas, em consequência da queda nos valores dos papéis individuais, que chegaram a vale US$ 0,15.

Na quinta-feira (30), a Mad Catz assinou um contrato voluntário de declaração de falência. A empresa do ramo de games também fez um pedido à corte dos Estados Unidos para conseguir se enquadrar no Capítulo 7 das leis de proteção fiscal. Deste modo, a empresa consegue liquidar todos os seus ativos para poder saldar débitos que já existem sem sujar o nome dos executivos.

Após quase 30 anos de história, Mad Catz declara falência

Umas das principais causas da Mad Catz chegar ao fundo do poço foi um investimento realizado para a fabricação e distribuição dos periféricos da série Rock Band, principalmente a um empréstimo solicitado ao banco americano Wells Fargo para financiar a movimentação logística de tais aparelhos. Leia em destaque: Lançamentos de jogos da semana (03/12 a 09/12).

Leia também:

A parceria entre Mad Catz e a Harmonix não foi nada boa e a empresa precisou driblar as perdas dos últimos meses, inclusive com o corte de todas as posições de liderança da empresa, demissão de 37% da força de trabalho, entre outras medidas. Mesmo assim, nada foi suficiente para que uma das maiores fabricantes de acessórios gamers de todos os tempos se recuperasse.

MAIS SOBRE: #games  #mercado  #acessorios  #madcatz
Comentários
Carregar comentários