Uma das maiores ambições de um PC Master Racer é atingir os níveis mais altos da Steam, conseguindo os melhores backgrounds, emojis e personalizações para o seu perfil na plataforma. Para conseguir todos estes recursos, é necessário conseguir XP, pois você só os recebe se subir de nível na comunidade.

A maneira mais fácil de conseguir evoluir o seu nível da Steam é fabricando insígnias, que são uma espécie de medalha que podem ficar destacadas no seu perfil, portanto, além de utilizá-las para conseguir níveis, você pode deixar seu perfil mais bonito. O único problema é que você precisa pagar alguns centavos para consegui-las.

A maioria dos jogos da Steam possuem as chamadas "Cartas Colecionáveis" que, se coletadas todas da coleção de um jogo, podem ser transformadas em uma insígnia dele. Você consegue ganhar cartas jogando os games que comprar, mas existe um limite para isto, o que te obriga a desembolsar alguns centavos. Alguns jogos podem te dar itens para o inventário da Steam, então talvez seja uma boa opção investir neles, pois talvez você consiga pagar todas as cartas só vendendo itens que conseguiu nestes jogos, como skins de armas em Counter-Strike.

Vamos começar o tutorial?

O primeiro passo é comprar um game com cartas colecionáveis se você ainda não tiver um. Role a página inicial da Steam até a parte onde você encontra os destaques da loja, selecione uma das abas, como a oferta, e clique em "Ofertas", no Veja mais.

Marque a caixa "Cartas Colecionáveis Steam", assim a lista mostrará apenas jogos que dão cartas aos seus jogadores para poderem fabricar insígnias.

Ordene os itens da lista pelo menor preço como mostrado na imagem abaixo.

Escolha um dos jogos da lista. Recomendo que você escolha apenas produtos que possuem classificação positiva, pois, caso algum dia você resolva realmente jogá-los, eles ao menos deverão ter alguma qualidade. Depois, basta literalmente comprar o game, como você compraria qualquer outro. Você pode pular esta parte se já tiver jogos que oferecem cartas, começando por eles.

Para ganhar as cartas, você precisa ter tempo de jogo e, como provavelmente você não poderá jogar todos estes jogos baratos, é preciso ao menos executar o game de alguma maneira e, para isto, vamos utilizar um software chamado Idle Master. Baixe o programa clicando aqui.

Você não precisa instalar o Idle Master, basta retirar sua pasta de dentro do arquivo zipado e iniciar o executável destacado na imagem abaixo.

Quando o Idle Master iniciar, faça o Login com sua conta da Steam, clicando em "Iniciar sessão". Depois, basta esperar o Idle Master conseguir as cartas para você, ele ficará executando o jogo, simulando para Steam como se estivesse jogando. O Idle Master não consome recursos do seu computador como um jogo.

Depois de receber as suas cartas, vá até as suas insígnias da Steam.

Clique sobre a insígnia do jogo que você comprou.

Compre as cartas que você ainda não possui.

Depois de comprar todas as cartas que faltavam, clique em "Fabricar insígnia".

Pronto, essa é a maneira mais fácil de conseguir XP e evoluir na Steam. A cada nível você recebe mais 5 amigos para o seu limite total de contatos, e a cada 5 níveis você tem a possibilidade de adicionar mais sessões personalizadas em seu perfil da Steam.

Sempre que passa para o próximo nível, você recebe um cupom de desconto para um jogo da Steam. A dica é utilizá-lo para comprar mais jogos e fabricar mais insígnias, essa é a forma mais fácil e rápida para evoluir na rede social gamer para poder ter os mais variados tipos de personalização.