As crianças de hoje em dia não são mais como antigamente. Isso é fato. Um dos fatores mais determinantes para isso é a ascensão da tecnologia, em que cada vez mais pessoas e crianças têm acesso às informações. Uma notícia que vem percorrendo o mundo é sobre um menino de apenas quatro anos que conseguiu desbloquear o iPhone, acessar a Siri e salvar a vida da sua mãe.

De acordo com informações da imprensa internacional, conforme um vídeo divulgado através do YouTube, o garotinho encontrou a mãe inconsciente em casa. O menino, então, utilizou o próprio dedo da mãe para desbloquear a tela do iPhone através da impressão digital, após isso, pediu para a Siri ligar para o serviço de emergência.

Um áudio divulgado pela própria Metropolitan Police no YouTube exibe a ligação entre o garoto Roman e a atendente. O menino, demostrando muita calma, passou o endereço correto da residência e em menos de 15 minutos, uma equipe de paramédicos chegou ao local. Felizmente, a mulher, após os cuidados, passa bem.

Confira abaixo a conversa do garoto com a atendente:

Operadora: Alô, aqui é da polícia. Qual é a sua emergência.
Roman: Alô, sou o Roman.
Operadora: Onde está a sua mãe?
Roman: Ela está em casa.
Operadora: Onde você está?
Roman: Em casa também.
Operadora: Pode me fazer um favor? Poderia chamar sua mãe?
Roman: Não podemos, ela está morta.
Operadora: Você disse que sua mãe estava aí - o que você quer dizer com morta?
Roman: Ela está fechando os olhos e não está respirando.