Enfim, a Apple resolveu acabar com o seu iPhone de 16 GB. O iPhone com menor capacidade de armazenamento é um problema para a empresa há bastante tempo, sendo alvo de várias reclamações por parte do público e também da mídia.

O embate está relacionado ao espaço insuficiente, já que pelo menos um terço do armazenamento é ocupado pelo próprio sistema operacional. Para completar, os aplicativos ficam maiores e mais pesados com o passar dos anos, os vídeos de fotos são feitos em maior resolução, deixando assim, um espaço bastante limitado.

Quando a Apple lançou o iPhone 7, no ano passado, a Maçã reconheceu a questão e já procurou uma solução. Não somente os smartphones mais recentes contavam com ao menos 32 GB de espaço, a família 6s também foi remodelada para oferecer 32 GB, no mínimo. O iPhone SE, no entanto, não entrou nessa nova etapa, mas agora chegou a sua vez.

Agora, o novo iPhone SE com maior armazenamento irá se manter no mercado com o mesmo valor da versão antiga. O modelo de 32 GB irá custar R$ 2.500, e o de 128 GB será comercializado por R$ 2.900. Os aparelhos começarão a ser vendidos a partir de 24 de março.

Já viu o nosso comparativo de smartphones?