A Microsoft não está permitindo que os usuários de processadores mais novos consigam fazer as atualizações de sistema nos Windows 7 e 8.1. Assim, ao tentar receber um novo update, aparece a seguinte mensagem de erro: "Seu PC usa um processador que não suportado nesta versão do Windows".

"Este erro acontece porque novas gerações de processadores requerem a versão mais recente do Windows para suporte. Por exemplo Windows 10 é a única versão do Windows que suporta as seguintes gerações de processadores: Intel 7º geração, AMD Bristol Ridge e Qualcomm 8996", diz a página de suporte da Microsoft.

 

Aplicação poder ser plausível em relação ao Windows 7, que não recebe mais suporte por parte da Microsoft. Porém, no caso da versão 8, não haveria qualquer impedimento.

Isso tudo significa que os usuários que tiverem uma dessas CPUs ou de uma geração mais recente, terão, obrigatoriamente, que usar o Windows 10.

A ideia faz bastante sentido, levando em consideração que o Windows 7 teve o seu suporte encerrado. Porém, no caso do Windows 8.1, que ainda possui suporte, não há uma justificativa plausível.

Mas, como tudo está nas mãos da Microsoft não muito o que fazer a não ser aceitar.