Quem não lembra do explosivo aparelho da Samsung, o Galaxy Note 7? Pois então, a empresa, após uma série de problemas enfrentados com o aparelho, decidiu parar com a sua fabricação e vendas. Mas, a novidade da vez é que o Galaxy Note 7 poderá voltar ao mercado de alguns países, agora, porém, sem risco de explosão.

Os aparelhos chegariam com uma bateria menor e com capacidade reduzida (entre 3.000 e 3.200 mAh) para evitar qualquer tipo de problema. Além disso, o Note 7 deverá vir com uma carcaça diferente a do original. Os componentes internos seriam quase todos reaproveitados.


Galaxy Note 7 poderá chegar ao mercado novamente como remanufaturado. A Samsung não confirmou a intenção, porém, vários rumores indicam para isso. Se é confiável? Ainda é muito cedo para afirmar.

Os países escolhidos para receber o aparelho seriam os emergentes, como Índia e Vietnã. As vendas estariam prontas para iniciarem em junho deste ano.

A Samsung não confirmou a informação, porém, fortes rumores indicam o retorno do Galaxy Note 7. As informações atuais são da loja sul-coreana Hankyung.

A dúvida que fica é realmente sobre a confiabilidade do aparelho. No geral, os aparelhos "refurbished", palavra em inglês que indica que um aparelho com defeito voltou para a fábrica, são reformados e vendidos com valor abaixo do original, são bem confiáveis. Porém, neste caso, como o problema do Galaxy Note 7 era relativamente grave, fica complicado antecipar o futuro.