Na última sexta-feira (10), imagens vazadas na web podem corresponder ao novo smartphone da Nokia, o P1. O aparelho possui como codinome "Nokia 8" e revela bordas arredondadas e ainda a presença de um botão frontal.

O vazamento ocorre a poucos dias do início do Mobile World Congress, um dos principais eventos de tecnologia do mundo e que conta com a presença de vários smartphones que serão lançados durante o ano.

Por essa razão, acredita-se que as imagens possam mesmo ser do novo aparelho da Nokia. Ele deve ser lançado ainda neste mês em Barcelona, na Espanha.


                  Novo aparelho da Nokia deverá ser lançado ainda neste mês em Barcelona.                               

Sobre as configurações técnicas ainda não se sabe muita coisa, apenas que o smartphone deverá vir com o processador Snapdragon 835.

Sobre as câmeras a Nokia deverá continuar trabalhando com aquelas que são capazes de capturar imagens com uma grande quantidade de megapixels. Assim sendo, o dispositivo traseiro poderá ter a assinatura de Carl Zeiss e ainda oferecer imagens com 24 MP de resolução.

Para completar, o celular deverá contar ainda com tela Super AMOLED de 5,7 polegadas com resolução Quad HD (2.560 X 1.440 pixels), Android 7.0 e 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno expansível com o uso do cartão microSD.

Vale mencionar que todas as informações ainda são rumores. Sendo assim, não há qualquer conformação da Nokia.