Agora com a união de contas e configurações do Windows, onde você faz login em uma máquina, nela já estão as configurações que selecionou em outro PC, é preciso tomar algumas medidas para que não afete o uso de todas as suas máquinas.

Tenho um computador para jogos, nele eu desabilitei tudo que fosse configurações gráficas do Windows para deixar todos os recursos exclusivamente para rodar o jogo. Pois foi com isto que desativei também em meu notebook do trabalho as miniaturas, agora que preciso abrir uma imagem, fazer algum upload, estou sem o preview delas.

É terrível quando você está habituado a uma forma de usar a máquina e trabalhar, e de repente as coisas mudam. É neste tutorial que vou mostrar como reativar as imagens (thumbnails) do Windows. Vamos então ao passo-a-passo.

Assista ao vídeo:

Passo 1:

No Windows Explorer, abra a guia Exibir.

Passo 1
Passo 1

Passo 2:

Na guia exibir, clique sobre o botão Opções, logo após em Alterar opções de pasta e pesquisa. Conforme a imagem abaixo:

Passo 2
Passo 2

Passo 3:

Ao abrir a janela de Opções de Pasta, clique na guia Modo de Exibição. Então na lista de Configurações avançadas, procure pelo item: Sempre mostrar ícones, nunca miniaturas. Desmarque a opção.

Passo 3
Passo 3

Voilà! As miniaturas voltaram a funcionar corretamente.

Pronto
Pronto

Se funcionou para você, peço que deixe um comentário para eu saber. E caso não tenha dado certo, comente também, para eu procurar mais soluções.