Donos de iPhone 6s começaram a relatar problemas envolvendo o aparelho nos últimos meses. Em razão da situação, a Apple iniciou um programa de reparos gratuito e, de acordo com ela, o problema já teria sido encontrado. A Apple diz que a causa de tudo é em decorrência da exposição excessiva ao ar de alguns componentes que formam a bateria do gadget.

"Descobrimos que uma pequena quantidade de dispositivos iPhone 6s feitos entre setembro e outubro de 2015 contém um componente de bateria que foi exposto a um ambiente controlado com ar por mais tempo do que deveria antes de se transformar na bateria final. Como resultado, essas baterias se degradam mais rapidamente do que um componente normal e pode causar desligamentos inesperados. É importante notar que essa não é uma questão que põe sua segurança em risco", afirma a empresa.

A companhia ainda disse que os produtos da linha iPhone podem ser desligados automaticamente dependendo da condição em que eles estão expostos. De acordo ainda com a companhia, algumas ocorrências inesperadas acabam ocorrendo devido ao mau uso do aparelho, que é desenvolvido para se proteger automaticamente em certas situações, incluindo a exposição direta a ambientes muito frios.

A Apple, para facilitar todo o processo, criou um site em que é possível verificar o código de série do seu aparelho e descobrir se ele faz parte do lote com baterias defeituosas. Mesmo com o problema, a Apple alerta que não há risco de explosão ou qualquer outro dano à segurança do usuário.

A troca de baterias pode ser feita diretamente através de uma Apple Store. Infelizmente, todo o processo pode demorar algumas semanas, dependendo das necessidades de troca de componentes.